Buscar
  • Alan Ennser

ANS inclui exame para detecção de Coronavírus como procedimento obrigatórios

Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou, na tarde desta quinta-feira (12/03), em reunião extraordinária, a inclusão do exame de detecção do Coronavírus no Rol de Procedimentos obrigatórios para beneficiários de planos de saúde. A Resolução Normativa foi publicada no Diário Oficial da União e entra em vigor nesta sexta-feira (13/03), data de sua publicação.


O teste será coberto para os beneficiários de planos de saúde com segmentação ambulatorial, hospitalar ou referência e será feito nos casos em que houver indicação médica, de acordo com o protocolo e as diretrizes definidas pelo Ministério da Saúde.


A ANS ressalta que o beneficiário não se dirija a hospitais ou outras unidades de saúde sem prévia consulta a operadora de plano de saúde, para confirmações de local adequado para fazer o exame e para mais esclarecimento de dúvidas de tratamento e diagnósticos ou tratamento da doença.


Considerando que o conhecimento sobre a infecção pelo vírus SARS-CoV-2 (Covid-19) ainda está em construção, os protocolos e diretrizes podem ser revistos a qualquer tempo, o que poderá alterar a indicação dos casos para realização do exame com cobertura obrigatória.


A ANS esclarece que a cobertura do tratamento aos pacientes diagnosticados com o Covid-19 já é assegurada aos beneficiários de planos de saúde, de acordo com a segmentação de seus planos (ambulatorial, hospitalar).


Fonte: ANS

www.ans.org.br





0 visualização

©2023 por Ennser Advogados 

Ennser Sociedade Individual de Advocacia CNPJ: 32.080.098/0001-20

Av. Paulista, 1765, 13o Andar, São Paulo, SP

info@ennser.com.br - Telefone: (11) 5111-8866